Rota Araucarias - 3 dia de Viagem
MANHÃ
* Café da manhã
Check-out
* Passeio City tour em Lages
Pontos Turísticos:
· Catedral Diocesana: Catedral Nossa Senhora dos Prazeres. Construída em pedra pelos padres franciscanos. Foi concluída em 1922, após 10 anos de construção. Possui vitrais importados da Alemanha. A luz que passa através deles são de uma beleza comovente, produzem sensação de plenitude, eternidade e de paz. Ainda no interior da catedral destaca-se o altar-mor, em estilo gótico e as imagens do Senhor dos Passos e da Nossa Senhora das Dores, esculpidas por um renomado imagineiro, também vinda da Alemanha, impressionam pela delicadeza das expressões e o movimento do drapeado do manto dos Santos.
· Igreja Santa Cruz: Onde tropeiros e viajantes, faziam ao redor do fogo de chão no acampamento, suas reuniões, lazer, descanso, troca de informações, causos, prosas e as vezes um dedilhar de viola e violão ou gaita de ponto. Na oportunidade a rapaziada da Vila iam até o local da pastagem e roubavam dos animais madrinheiros os cincerros e/ou colocavam palhas de milho dentro dos mesmos, esta era uma forma de brincadeira para com os tropeiros e que o lageano ganhou a alcunha de ladrão de cincerro.
· Mesquita Islâmica: Sociedade Islâmica de Lages, única no Sul do Brasil, em termos estruturais foi construída em estilos orientais caracterizando-se por um minarete e por não possuir bancos no salão do templo.
· Museu Tiago de Castro: É considerado o maior museu particular do Estado possuindo um acervo composto por imagens e documentos do séc. XVIII e XIX, armas de guerra e de lutas regionais, utensílios de trabalho e domésticos, peças de vestuário e objetos de uso cotidiano. O seu idealizador, Danilo Thiago de Castro, iniciou seu acervo em 1937 aos 17 anos.
· Parque Jonas Ramos: Popularmente chamado de Tanque. Correia Pinto, fundador da cidade, por volta de 1771, teria mandado construir um tanque aproveitando quatro ou cinco fontes naturais que ali existiam para que as mulheres pudessem lavar suas roupas sem serem molestadas por índios e animais selvagens. O local é episódio de uma das lendas mais conhecidas e curiosas da cidade.
· Parque Natural Municipal João José Theodoro da Costa Neto: Área de 2,34 milhões de metros quadrados, possui mais de 08 mil pinheiros nativos. E entre as diversidade, árvores centenárias habitam animais já ameaçados de extinção como a Gralha Azul. BR 116.
· Morro da Cruz: Local onde se pode visualizar a cidade. Neste local foi erguida uma cruz e há uma escadaria contendo 365 degraus. R. João Odilo Madruga, acesso através da Av. Dom Pedro II, bairro Morro Grande.
* Almoço no Restaurante Butkaio (não incluso)
Praça João Ribeiro, 28 - Praça da Catedral
* Saída para a Fazenda do Barreiro e check-in
Fundada em 1782, é uma tradicional fazenda da Serra Catarinense. Hoje na 8ª geração, preserva os costumes, a cultura e as construções deixadas pelos seus antepassados. A criação de gado de corte e de cavalos crioulos a plantação de milho e feijão sempre colocaram a Fazenda do Barreiro como destaque no setor agropecuário.
Possui atividades como: cavalgada, caminhada, pesca, vôlei e futebol, parque e trem infantil e sala de jogos.
* Atividades livres no espaço da fazenda Precificar
TARDE
* Pique nique incluso
NOITE
* Churrasco no fogo de chão consultar valores no local